quinta-feira, 27 de março de 2014

Malware de Android garimpa Bitcoins enquanto seu celular recarrega

Alguns donos de celulares e tablets Android têm reparado que seus aparelhos estão aquecendo demais e demorando demais para carregar. A causa do problema, no entanto, é um novo malware presente em alguns aplicativos populares que aproveita o processamento do aparelho para garimpar Bitcoins quando ele está sendo carregado.
De acordo com a companhia de antivírus Trend Micro, é possível que o malware, chamado ANDROIDOS_KAGECOIN.HBT, tenha atingido milhares de aparelhos, uma vez que o malware foi detectado em aplicativos originários da loja do Google Play, como Songs, Football Manager Handheld e TuneIn Radio. Os aplicativos foram infectados com o código de um aplicativo específico feito para usar o Android para garimpar moedas virtuais. Para esconder esse código extra, o autor do malware modificou as seções relativas aos anúncios presentes nos aplicativos.
“O malware utiliza os recursos do celular para garimpar moedas virtuais como o Bitcoin. No caso, o telefone das vítimas é colocado para trabalhar e fazer dinheiro para o atacante. Isso é uma amostra de como o setor mobile está se tornando tão perigoso, se não mais perigoso, que o PC”, explicou o diretor da Trend Micro, Christopher Budd ao site Mashable.

Apesar de inteligente, o processo não é exatamente muito eficaz. “Aparelhos celulares não contam com um desempenho tão bom para garimparem moedas efetivamente. Além disso, os usuários logo devem notar o comportamento anômalo de seus aparelhos, como a demora para recarregar e o aquecimento excessivo. Enquanto é possível ganhar dinheiro dessa forma, isso acontece em um ritmo bastante lento”, garantiu Budd.


Fonte: Tecmundo

terça-feira, 25 de março de 2014

Microsoft pode lançar versão gratuita do "Windows 8.1 com Bing" (rumor)

De acordo com fontes ligadas à Microsoft que conversaram com o ZDNet e The Verge, a empresa está trabalhando em uma versão simplificada do Windows 8.1 que deve ser gratuita. Há indicações de que o Bing poderá ser o centro desse sistema operacional de alguma forma ainda obscura para nós. Fora isso, há relatos de que essa versão será responsável por unificar os principais serviços da Microsoft, o que deve incluir aí ferramentas como o OneDrive, além do próprio buscador Bing. Como você já pode estar imaginando, um sistema operacional simplificado, extremamente ligado a um buscador e que deve unificar os serviços da Microsoft pode ser na verdade uma tentativa de parar o crescimento do Chrome OS, da Google, que tem uma proposta extremamente parecida.


Para manter a base de clientes

Há relatos ainda de que essa versão simplificada e gratuita do Windows será uma alternativa barata para a migração de antigos PCs com Windows XP e 7 para a nova plataforma. Há algum tempo, já se falava que a Google estava a fim de simular o funcionamento de apps EXE, do ambiente Windows, em seu Chrome OS através da computação em nuvem. Com isso e na iminência do fim do suporte ao Windows XP, se abriria uma brecha enorme para migração dos antigos clientes da Microsoft para plataformas de outras empresas.
Além de ser gratuita, essa versão do Windows 8.1 seria leve o suficiente para funcionar com chips de baixo processamento da arquitetura ARM, o que tornaria computadores fabricados especificamente para esse SO muito mais baratos que os atuais x86 e x64. Acredita-se, portanto, que o “Windows 8.1 com Bing”, como tem sido chamado, será disponibilizado também diretamente para fabricantes de PCs.

Como os rumores sobre o assunto ainda são bastante incipientes, não podemos calcular uma previsão para a chegada no mercado desse novo SO. De qualquer maneira, há relatos de que a empresa pretende lançar uma “atualização importante” do Windows 8.1 em 8 de abril, mesmo dia em que o Windows XP verá o fim do seu suporte. Coincidência? Há quem diga que alguma coisa bem interessante está por vir nessa data emblemática.

Fonte: Tecmundo

segunda-feira, 24 de março de 2014

Windows 8.1: como criar uma imagem para backup do sistema

Para realizar um backup do conteúdo armazenado no seu computador, você pode trabalhar de diversas maneiras — um exemplo é salvar seus documentos importantes em pendrives e até mesmo em CDs ou algum HD externo. Acontece que há um outro recurso que é oferecido pelo próprio sistema Windows.
Nós estamos falando da imagem para backup. Se você não sabe o que isso significa, aqui vai uma pequena explicação: utilizando essa ferramenta, você cria uma espécie de “imagem” duplicada da situação atual do seu sistema operacional. Desse modo, ao aplicar esse backup, o software volta a ser exatamente o que era no momento da gravação.
Esse tipo de técnica, por assim dizer, não é a preferida de diversas pessoas pelo simples fato de que ela trabalha com todo o sistema operacional, sendo incapaz de salvar alterações feitas em apenas uma pasta, por exemplo. No entanto, ela funciona de maneira bem satisfatória em caso de acidentes, servindo de garantia para recuperar seus dados.
O problema é que esse recurso mudou de lugar na atualização do Windows 8 para o Windows 8.1. Pensando nisso, o Tecmundo elaborou este pequeno tutorial para que você saiba como ativar a imagem de backup no seu computador.


Tudo certo em poucos cliques

O primeiro passo é bastante simples: tudo o que você precisa fazer é abrir a Charm Bar. Em seguida, utilize a área de pesquisas (abrangendo todas as áreas do sistema) e pesquise pelo termo “Histórico de Arquivos” — clique no resultado condizente com a pasta, e não com o de configurações.
Windows 8.1: como criar uma imagem para backup do sistema

Na nova página que abrir, selecione a opção “Backup da Imagem de Sistema”, posicionada no canto inferior esquerdo da sua tela (e você deve clicar nessa opção, assim como mostra a imagem abaixo). Seguindo esses dois passos, o sistema vai criar o backup automaticamente e você não precisa mais se preocupar com o assunto.
Windows 8.1: como criar uma imagem para backup do sistema

Fonte: Tecmundo

Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC

Falta menos de um mês para que a Microsoft abandone definitivamente o suporte ao sistema operacional Windows XP — que ainda é o segundo mais utilizado em todo o mundo, com mais do que o dobro do mercado do Windows 8 e perdendo apenas para o Windows 7. Mas, se você ainda está sofrendo com o fim do sistema, é bom secar logo as lágrimas e pensar em como proteger seu computador. A partir de 8 de abril, consumidores de todo o mundo terão que mudar seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows — Windows 7 ou Windows 8, de acordo com a preferência de cada pessoa. Não há outro modo, pois o fim do suporte significa encerramento de atualizações de manutenção, de assistência técnica, de segurança e também do Microsoft Security Essentials.
Mas como fazer para continuar contando com todos os aplicativos e dados que você já possui em sua máquina? Há algumas soluções bem interessantes e que prometem muita facilidade para qualquer consumidor. Está curioso? Então acompanhe as dicas que trouxemos hoje para que todos saibam o que fazer com seus computadores que ainda usam o Windows XP.


Mudando de sistema operacional

Os requisitos necessários para rodar o Windows 7 e o Windows 8 são bem parecidos, mas a Microsoft recomenda a utilização do sistema mais novo para qualquer consumidor. Você pode conferir os requisitos mínimos para a execução do sistema por este link para saber se o seu computador atual é capaz de executar o Windows 8 com perfeição ou se é necessário mudar alguma peça do hardware existente.


Caso a sua máquina esteja apta à execução dele, você precisa pensar em como pretende realizar a atualização. Caso queira recomeçar tudo de novo, você pode apenas instalar a nova versão formatando o seu computador. Mas o melhor mesmo é realizar a migração dos dados para evitar a perda de qualquer arquivo importante! E como fazer isso? É o que vamos explicar agora.


Trocando de computador

Sempre que alguém quer trocar de computador, é comum haver dúvidas em relação a como será feita a migração dos dados. Backups nem sempre acontecem com muita facilidade, mas, para os consumidores que ainda usam o Windows XP, existe uma novidade bem interessante. Estamos falando de um aplicativo que faz todo o “trabalho sujo” de uma só vez.
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC

A desenvolvedora Laplink firmou uma parceria com a Microsoft e criou a ferramenta PCmover Express, o que vem sendo considerado o software oficial da migração dos dados. Totalmente gratuito, o programa permite que qualquer pessoa copie arquivos e configuração de um computador equipado com o Windows XP para enviar todos os dados a uma máquina com o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.
É importante ressaltar que esse sistema só funciona para quem está trocando de computador, uma vez que toda a transferência dos dados é feita por meio de redes internas que exigem os dois computadores ativos ao mesmo tempo. Ou seja, se você pretende manter a mesma máquina, terá que optar pela formatação ou por backups manuais para a manutenção dos dados.


Mantendo o mesmo PC

Se você vai continuar com o mesmo PC, é importante lembrar que a atualização do sistema operacional pode deixar seu computador um pouco lento. Por essa razão, é bem recomendável que você faça a formatação do disco rígido antes de qualquer nova instalação. Se seus arquivos atuais são dispensáveis, você pode fazer isso sem medo, mas é interessante notar que backups são mais do que recomendados.




Por essa razão, você pode criar o backup de seus arquivos em pendrives, DVDs, discos rígidos portáteis e diversas outras mídias. Dessa forma, você poderá resgatar suas músicas e fotos, seus arquivos, aplicativos e diversos outros dados sem grandes dificuldades.
Na página de suporte do Windows 8.1, a Microsoft também disponibiliza uma ferramenta capaz de atualizar o seu computador para a versão mais recente do sistema operacional. Nas instruções de atualização, a desenvolvedora ainda dá dicas interessantes de como atualizar seu computador da melhor forma possível — incluindo o backup manual.

É importante lembrar que a Microsoft é bem enfática em relação aos computadores mais antigos. A empresa afirma que os donos de máquinas que ainda rodam o Windows XP podem não conseguir executar as versões mais recentes do Windows por causa do hardware mais limitado. Por essa razão, a Microsoft diz que em muitos casos é mais interessante mudar os componentes ou comprar um computador novo.


Fonte: Tecmundo

Assistência técnica

Serviços de manutenção


Sejam bem-vindos, por meio deste blog gostaria de estar divulgando meu trabalho com manutenção e montagem de computadores, faço manutenção geral e também preventiva, upgrades também se for possível, também monto computadores. Faço orçamento sem compromisso,neste post há uma lista de preços,quem se interessar poderá entrar em contato no telefone abaixo:



Anderson: (11) 97729-8993 ou também poderá entrar em contato via email:and_araujo@hotmail.com.br ou via comentário no blog.