quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como colocar legenda em filmes?

Você baixou um filme e ele veio em inglês e ainda sem legenda? Sem problemas, neste post irei ensinar como inserir uma legenda em um filme, confira as dicas abaixo.

Para esta tarefa, iremos usar o programa Format Factory, um conversor de arquivos de áudio e vídeo gratuito que pode ser baixado neste link. Você também terá que ter o arquivo da legenda, que poderá vir nos formatos .srt, .ass, .ssa, ou .idx. O site legendasfilmes.com tem uma grande variedade de legendas para download, porém se você preferir ou não achar a legenda do seu filme, você poderá pesquisar no google.

Depois de instalar o programa, execute-o e clique em algum formato que você queira converter o vídeo que você baixou. No meu caso eu escolhi o formato arquivo de vídeo do Windows Media (WMV). Importante ressaltar que vamos converter o vídeo baixado para um outro formato apenas para inserir a legenda, mas depois que você fazer a inserção da legenda, você poderá converter o vídeo novamente para o formato original que ele veio.

Vamos clicar então na guia todos para WMV. Surgirá uma janela para você procurar seu arquivo de vídeo, clique em adicionar arquivo e selecione seu vídeo, como mostra a figura abaixo.



Agora, na mesma janela, selecione a opção configurações de saída. Você verá uma opção chamada legenda adicional. Clique no sinal de + ao lado da palavra legenda adicional e clique nos três pontinhos no lado direito para localizar o arquivo correspondente à legenda que você baixou, como mostra a figura abaixo.



Feito isso é só clicar em OK nas duas janelas que estão abertas e clicar no botão Iniciar na barra superior da janela do programa para iniciar a conversão do vídeo com a inserção da legenda. Quando terminar, clique com o botão direito no vídeo e selecione abrir pasta de saída para localizar seu vídeo convertido, como mostra a figura abaixo.



Pronto, seu vídeo já está com legenda inserida e pronto para ser assistido. Lembrando que se você quiser converter o vídeo para o formato original de novo (AVI por exemplo), o processo é o mesmo, porém sem clicar na opção configurações de saída que usamos para inserir a legenda. Qualquer dúvida que surgir não deixem de comentar no post, até a próxima dica pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário