segunda-feira, 8 de abril de 2013

DriverMax, um programa muito eficiente para backup de drivers

Perdeu o CD de instalação dos drivers do seu computador? Sem problemas, neste post irei ensinar como usar o programa DriverMax para backup de drivers, confira as dicas abaixo.

Primeiramente, baixe o programa acessando este link.

Depois de instalado, o programa irá exibir uma tela igual a da figura abaixo



O programa também atualiza e identifica possíveis problemas de falta de drivers no computador, porém esta opção só lhe permite baixar dois drivers por dia na versão gratuita do programa, mesmo assim você tem que registrar uma conta grátis. Se você quiser utilizar esta opção por completo, terá que adquirir a versão paga. Mas vamos focar na opção Driver backup and restore, que é gratuita. Clique nela.

Na próxima tela que surgir, clique em Backup drivers. O programa irá fazer um levantamento de todos os drivers instalados na sua máquina, terminado este levantamento, selecione os drivers que deseja realizar backup e clique no botão Backup, como mostra a figura abaixo.



Selecione a opção Backup all drivers, espere a operação terminar e surgirá uma janela com um arquivo ZIP, com todos os drivers do seu PC dentro deste arquivo, como mostra a figura abaixo.



Este será o arquivo usado para fazer o backup dos seus drivers. Agora irei mostrar como restaurar esses drivers quando você tiver que formatar seu computador ou tiver qualquer outro problema. Volte para a tela Driver backup and restore do DriverMax e selecione a opção Restore drivers from backup. clique no botão Load e procure o arquivo de backup criado, que por padrão é salvo na pasta Documentos e dentro da pasta documentos selecione a pasta My drivers. Clique no arquivo de backup duas vezes para abrir uma tela com todos seus drivers e clique na opção Select all e depois clique em Restore, como mostra a figura abaixo:



O programa DriverMax é bastante útil quando se trata de Backup de arquivos, ele é uma verdadeira ajuda quando acontece imprevistos, espero que tenham gostado e qualquer dúvida postem nos comentários. Até a próxima dica pessoal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário