sexta-feira, 5 de abril de 2013

O AVAST antivírus não aparece na lista de programas instalados?Veja como desinstalá-lo

Bom pessoal, neste post irei mostrar como desinstalar o antivírus AVAST quando ele não aparecer na lista de programas instalados, o que para alguns usuários este pequeno problema ocorre. Siga os passos abaixo.

1º passo: Faça o download do programa aswclear, o desinstalador do AVAST, clicando neste link. Salve-o em uma pasta de sua preferência.

2º passo: O programa só funcionará se você entrar no Windows pelo Safe Mode (Modo de Segurança), então reinicie seu computador e entre pelo modo de segurança, que geralmente é acessado teclando F8 na inicialização.

3º passo: Com o Windows iniciado pelo modo de segurança, execute o desinstalador do AVAST que você efetuou o download.

4º passo: Escolha a versão do seu antivírus AVAST. Depois, selecione a pasta em que o antivírus está instalado, que por padrão é "C:\Arquivos de programas\AVAST Software\Avast", porém se você instalou em uma pasta diferente, procure pela pasta clicando no botão correspondente a pontinhos e selecione o local de instalação do AVAST, como mostra a figura abaixo:



5º passo: Clique em Uninstall e reinicie seu computador. Pronto, seu AVAST foi removido com sucesso do seu PC, qualquer dúvida podem comentar a vontade, até a próxima dica pessoal.



2 comentários: