domingo, 7 de abril de 2013

Linux: Como ler PDF direto do navegador Firefox?

Olá pessoal, no post de hoje irei mostrar como ler arquivos PDF direto do Mozilla Firefox no Linux sem travamentos nem lentidão. Siga as dicas abaixo.

O plugin usado será o Mozplugger, que faz com que os leitores PDF padrão do Linux, como o Evince ou o Okular, por exemplo, abram dentro do Firefox, sem a necessidade de fazer o programa por inteiro aparecer. É muito mais prático e mais leve.

Instalação

Para instalar o Mozplugger procure-o pelo nome no seu gerenciador de instalação de programas, como a Central de Programas do Ubuntu na distribuição da Canonical, que é também o gerenciador padrão do Mint, Fedora, Debian, Mandriva ou outro sistema Linux. Dê um simples clique para instalar.


Mozplugger

Resultado

O melhor desse plugin é que não é preciso qualquer outra configuração após a instalação. A utilização é imediata e já faz efeito logo após ser instalado. Veja o resultado:


Evince, leitor de PDF padrão do Ubuntu, aberto dentro do Firefox

Evince, leitor de PDF padrão do Ubuntu, aberto dentro do Firefox

Como visto na imagem acima, não é preciso fazer mais nada, só clicar em instalar e pronto, uma solução prática e leve para ler arquivos PDF. Até a próxima dica pessoal.

Fonte: Guia do PC

Um comentário: