sábado, 19 de janeiro de 2013

Como controlar o ponteiro do mouse pelo teclado

Controlar o ponteiro do seu mouse usando o teclado pode ser útil em diversas ocasiões. Geralmente, fazemos isso quando o nosso tão estimado mouse ou touchpad do notebook quebra. Porém, isso também pode ser útil para melhorar a ergonomia enquanto você usa o computador e, assim, manter as suas mãos numa postura melhor e evitar problemas como a tão temida LER. Configurar essa função não é tão difícil quanto você deve imaginar, sendo possível de ativar até com um recurso do próprio Windows. 

Para configurar essa função diretamente no Windows, vá ao menu ou tela Iniciar e digite “funcionamento do mouse”, sem as aspas. No caso do Windows 8, acesse o item “Configurações”, à direita, digite funcionamento do mouse e aperte Enter.



                                                           Funcionamento do mouse nos Windows 7 e 8

Logo depois, marque a caixa “Ativar as Teclas do Mouse”, e clique em OK ou Aplicar.



Mas não é só isso. Ao clicar em “Configurar as Teclas do Mouse”, logo abaixo, é possível configurar algumas opções, como a velocidade do ponteiro e um atalho no teclado para ativar o recurso. Quando tudo estiver do seu jeito favorito, clique em OK ou Aplicar.



                                                                          Configurando as teclas do mouse

E pronto! Para controlar o mouse pelo teclado, aperte as teclas do seu teclado numérico enquanto o Num Lock está ligado (ou desligado, caso você tenha configurado assim). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário