quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Controle dos Pais: Limite o tempo e os recursos que seus filhos podem acessar

Para quem tem filhos pequenos, a ferramenta Controle dos Pais, encontrada no Windows 7 e Windows 8 vem a ser bem útil para evitar o acesso a sites impróprios, programas, jogos e até limitar o tempo que seu filho usa o computador. Abaixo um breve tutorial de como ativar o recurso Controle dos Pais.


No Windows 7

Primeiramente clique no Menu Iniciar e depois em Painel de Controle. Agora clique em Contas de Usuário e depois em Gerenciar Contas, e em seguida clique em Criar uma nova conta, como mostra a figura abaixo:






Depois de ter criado uma nova conta de usuário, clique em Configurar controle dos pais e escolha a conta que você acabou de criar. agora é só selecionar as restrições que você deseja aplicar para esta conta, dentre elas o tempo de uso do computador, impedir acesso a determinados programas e até mesmo impedir acesso a certos jogos.

No Windows 8

Mova o cursor do mouse para o canto superior direito da tela e clique em configurações e depois em Mudar  configurações do computador. Agora clique na guia Usuário, Outros usuários, Adicionar um usuário, como mostra a imagem abaixo:



Na tela que abrir clique em Entrar sem uma conta Microsoft, depois clique em Conta local e crie seu usuário. Depois é só ir em Painel de controle, Contas de usuário, gerenciar contas Configurar proteção para família e definir os limites para esta conta. Até o próximo post pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário