terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Novidade no Windows 8

Quem estiver tendo problemas com mau funcionamento no Windows 8 ou lentidão, não é preciso mais formatar seu computador. O Windows 8 trouxe duas novidades em recursos que permitem que o sistema volte ao estado de recém-instalado. Veja abaixo como isto é feito.

Com o mouse, posicione o cursor no canto superior direito da tela, clique no botão Configurações e depois clique em Mudar configuações do computador, como mostra a imagem abaixo.




Ao clicar em Mudar configurações do computador, irá abrir uma janela de configurações com várias opções, clique na opção Geral, como mostra a imagem abaixo.




Com a opção Geral aberta, desça a barra ao lado direito e você visualizará as seguintes opções: Atualizar PC sem afetar os arquivos, que é usado para resolver problemas de desempenho ou estabilidade e também a opção Remover tudo e reinstalar o Windows, que é uma opção mais drástica, usada apenas quando você não utilizará mais o equipamento e quiser vendê-lo. Esta opção remove todos os arquivos, aplicativos e configurações, deixando o Windows como se estivesse recém-instalado.




Essas são opções que podem nos ajudar em nosso dia-a-dia, quando o equipamento não está respondendo bem em seu uso diário, o usuário escolherá qual opção achar melhor. Muito obrigado pela atenção e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário