sábado, 12 de janeiro de 2013

Recuva: O que é e como usar?


Recuva é um programa usado para recuperar arquivos que foram deletados do seu computador ou até mesmo de um HD danificado. o programa se encontra para download aqui, e abaixo um breve tutorial de como usá-lo.

Como usar


Ao abrir o programa, aparecerá uma tela de assistente do Recuva, onde você poderá optar por não mostrá-la marcando a caixinha “Não mostrar este assistente na inicialização”(recomendável para usuários avançados), como mostra a imagem abaixo:


Na próxima tela, o programa irá perguntar que tipo de arquivo você quer recuperar, tendo como opções imagens até todos os tipos de arquivo, se você não souber que tipo de arquivo quer recuperar, selecione outros e clique em avançar.


Agora o programa irá perguntar aonde estavam os arquivos que deseja recuperar, em um pendrive, lixeira, discos locais, pasta meus documentos. Se não souber, marque a opção “Não tenho certeza”, marcando esta opção o programa irá procurar em qualquer lugar do seu computador.


Na próxima tela o assistente será concluído, dizendo que após a pesquisa basta marcar os arquivos que deseja recuperar e clicar no botão “recuperar”, mas antes marque a caixinha “ativar verificação profunda” para obter melhores resultados em sua pesquisa.


Pronto, agora na próxima tela irá aparecer uma lista de arquivos, é só marcar qual você deseja recuperar e clicar no botão “recuperar”, lembrando que para um melhor resultado na busca é recomendável ativar verificação profunda, demora um pouco em dispositivos muito grandes, porém o resultado das buscas é bem mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário