segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como evitar que o computador entre no modo suspender

Você está usando seu Windows e de repente resolve colocar um arquivo grande para baixar da internet. Suponhamos que este arquivo irá demorar duas horas para ser baixado e você deixe ele baixando. Quando você retorna, se depara com a cena de seu computador aparentemente desligado. Na verdade ele entrou apenas no modo Suspender, onde o computador suspende todas suas atividades, porém possibilitando ao usuário que ligue o PC de novo sem a rotina padrão de iniciar novamente o sistema, apenas inserindo sua senha do Windows ou se você não configurou uma senha ele entrará direto. O inconveniente é que o modo suspender, como o próprio nome já diz, suspende todas as atividades do computador, inclusive recursos de internet, onde o usuário pode estar baixando um arquivo e o computador entrar em modo suspender e o download do arquivo ser interrompido. Na dica a seguir irei ensinar como configurar seu PC para que ele não entre em modo Suspender.

Clique em Iniciar e em seguida Painel de controle. Escolha o modo de exibição Ícones grandes, como mostra a imagem abaixo.




Clique em Opções de energia, provavelmente seu PC estará configurado no plano de energia Equilibrado. Clique em Alterar configurações do plano e depois irá aparecer duas configurações, Desligar vídeo e Suspender atividade do computador. Ao clicar em Suspender atividade do computador, irá surgir várias opções de tempo de suspensão, que vai de 1 minuto até Nunca. Escolha a opção que lhe for mais conveniente, ou se preferir clique em Nunca, fazendo isso seu computador não irá mais entrar em modo Suspender.




No Windows 8 o procedimento é o mesmo, a diferença é que para acessar o painel de controle é só mover o cursor do mouse para o canto inferior esquerdo e clicar com o botão direito do mouse, ou poderá também clicar direto em Opções de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário