segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desfragmentação de disco: Como fazer?

Com o passar do tempo, notamos que nosso computador vai ficando mais lento para inicializar. A desfragmentação de disco ajuda a inicializar mais rápido o sistema e também a manter a unidade em um bom funcionamento e organizar melhor os arquivos de sistema. Veja abaixo como fazer a desfragmentação de disco usando o utilitário que vem no próprio sistema.

No Windows 7 clique em Iniciar e na caixa de pesquisa digite desfragmentador e tecle Enter. Na janela que abrir, clique em analisar disco para o programa fazer uma análise de como está a unidade de disco. Se estiver muito pouca porcentagem de fragmentação, cerca de 7%, não é necessário fazer a desfragmentação, porém se estiver acima de 15%, é aconselhável fazer a desfragmentação. Neste caso clique em desfragmentar disco e aguarde a tarefa ser concluída. Se preferir, clique em configurar agendamento para que a tarefa de desfragmentação seja executada automaticamente na data e no horário em que você preferir.



                         

No Widows 8, posicione o cursor do mouse no canto superior direito para mostrar a CharmBar e clique em pesquisar. digite desfragmentar e aponte para a aba configurações. Irá aparecer a opção desfragmentar e otimizar suas unidades. Clique nela e uma janela se abrirá, selecione analisar e se for necessário desfragmentar, clique em otimizar e espere o programa executar a tarefa.




Existem outro programa para fazer esta função, o Auslogics Disk Defrag, que pode ser encontrado para download neste link. O programa é fácil de usar, praticamente faça os mesmos passos que fez com o programa que vem junto com o Windows. Até a próxima dica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário