terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Usando a Restauração do sistema para corrigir um erro

Quando instalamos um programa e ele deixa o sistema lento e instável, podemos usar este recurso do Windows chamado Restauração de Sistema. Este recurso faz com que o computador seja restaurado para um ponto anterior, em que tudo funcionava perfeitamente bem, porém sem afetar seus arquivos, preservando-os. Na dica abaixo irei ensinar como criar um ponto de restauração e também como usar a restauração de sistema.

Criando um ponto de restauração

No Windows 7, clique no botão Iniciar, clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades.


No painel da esquerda, clique em Proteção do sistemaSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.



Na guia proteção do sistema, clique em Criar.



Na caixa de diálogo Proteção do Sistema, digite uma descrição e clique em Criar.



No Windows 8, posicione o cursor do mouse no canto inferior esquerdo e clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Sistema. Siga os passos acima igual no Windows 7 e crie um ponto de restauração.






Iniciando a restauração de sistema

Antes de continuar, é importante fechar todos os aplicativos abertos e salvar os arquivos abertos. O sistema será reiniciado.

No Windows 7, clique no botão Iniciar e na caixa de pesquisa digite Restauração do Sistema e na lista de resultados que surgirem clique em Restauração do SistemaSiga as etapas do assistente para escolher um ponto de restauração e restaurar seu computador.


                               Imagem da Restauração do Sistema

No Windows 8, posicione o cursor do mouse no canto inferior esquerdo e clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Sistema. Clique em proteção do sistema na guia da esquerda e depois clique em Restauração do Sistema. Siga os passos para escolher um ponto de restauração e restaurar seu computador para um ponto anterior em que funcionava sem problemas. 



Lembrando que o sistema cria pontos de restauração automaticamente, quando instalamos algum programa ou até mesmo semanalmente, como está configurado por padrão no sistema. Aí fica a critério do usuário criar o ponto de restauração manualmente ou deixar que o sistema crie um ponto. Até a próxima dica pessoal.





Um comentário:

  1. Dicas De Informática: Usando A Restauração Do Sistema Para Corrigir Um Erro >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Dicas De Informática: Usando A Restauração Do Sistema Para Corrigir Um Erro >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Dicas De Informática: Usando A Restauração Do Sistema Para Corrigir Um Erro >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK cy

    ResponderExcluir